29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Faculdade mineira anuncia curso de Medicina em Guanambi antes de autorização do MEC

Mais Lidas

Bahia Notícias

A Faculdade Integrada Pitágoras (FipMoc) anunciou, em seu boletim institucional, a implantação de um curso de Medicina no município de Guanambi, no Sudoeste baiano. “O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação (MEC) selecionaram as Instituições de Ensino Superior a inserirem novos cursos de graduação para Medicina em 36 municípios brasileiros.

vianorte post

Devido à qualidade de excelência em infraestrutura e propostas pedagógicas, as Faculdades Integradas Pitágoras, de Montes Claros (MG) foram selecionadas a implantarem o curso de graduação médica em Guanambi”, diz o texto. No entanto, o resultado definitivo sobre qual instituição ministrará o curso ainda não está autorizado pelo MEC, o que inviabilizaria o anúncio. “Ainda não sabemos se o curso será autorizado. O resultado final da chamada pública de novos cursos de Medicina está previsto para ser divulgado no dia 23 de outubro“, diz uma nota da pasta. O Bahia Notícias não conseguiu contato com porta-vozes da instituição.

banner_POST

Retrospecto

Mix 96

O Boletim da FIP-MOC divulgado pelo site da Revista Época e reproduzido no Bahia Notícias é do mês de Agosto. Na matéria a revista afirma que o ex-ministro do governo Lula, Walfrido dos Mares Guia é um dos sócios da instituição. Em 10 de Julho  o MEC divulgou o resultado preliminar do edital para seleção das instituições de ensino habilitadas para ministrar os cursos de medicina no âmbito do programa Mais Médicos do Governo Federal. Uma decisão judicial (nº 10005374-72.2015.4.01.3400), em ação ajuizada pela Associação Educativa do Brasil (Soebras) determinou a reabertura do prazo de apresentação de recursos por parte da entidade impetrante, que tem cinco propostas em análise no MEC.

Curso de Medicina Guanambi 2

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas