30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Pesquisadora do IF Baiano Campus Guanambi executa projeto de manejo de solo para agricultores familiares da Região

Mais Lidas

Ascom | IF Baiano Campus Guanambi

MANEJO DE SOLO: Um projeto de extensão da pesquisadora e professora do IF Baiano Campus Guanambi, Felizarda Viana, está  avaliando os atributos químicos e físicos dos solos das propriedades dos agricultores familiares de três município, Caetité, Candiba e Urandí. Além de avaliar, o objetivo do trabalho é, através dos resultados, sugerir as melhores práticas de manejo da fertilidade adequada para cada situação encontrada.

Ceravita post

O foco do projeto está nas propriedades localizadas em regiões habitadas por população remanescente de quilombolas nos municípios de Candiba e Caetité e demais agricultores familiares em Urandí. Estão sendo realizadas coletas de amostras para análise das determinações dos nutrientes do solo.

Após analisados, os dados serão tabulados e os resultados servirão de base para planejar a melhor técnica. Além de melhorar a produtividade dos agricultores familiares, também é objetivo do trabalho evitar as queimadas para preparo de áreas, ocasião que na maioria das vezes destrói toda a vegetação de Caatinga do entorno. Participam deste projeto como bolsistas os alunos do IF Baiano Campus Guanambi, Breno Rosa Neves,  Carla Souza Almeida, Elcivan Pereira Oliveira, Jakson Rodrigues da Silva Júnior, João Pedro Souza Dias e Maykon David Silva Santos.

Além do IF Baiano, estão envolvidos na ação o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o CNPq.

Produtores Beneficiados em Caetité
Produtores Beneficiados em Candiba

Produtores beneficiados em Urandí
Produtores beneficiados em Urandí

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas