23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Prefeito Charles Fernandes está de saída do PP, destino pode ser o PSD de Ivana

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O prefeito Charles Fernandes deve sair do seu atual partido nos próximos dias. Junto com ele, diversas lideranças e pelo menos dois vereadores estão abandonando o PP.

Sketch Post

Segundo informações obtidas pelo Mix 96, o grupo do prefeito está migrando para três partidos, PSD, PDT e PSB, ambos pertencentes a base de sustentação do governador Rui Costa. Os vereadores Hélio (Lelé) e Fausto já estão em fase de desfiliação da legenda e devem anunciar em breve em quais partidos se filiarão. Já o prefeito ainda não desfiliou, mas fará nos próximos dias, o destino pode ser o PSD de Ivana Bastos. O prefeito recebeu o convite do senador Otto Alencar e estuda a migração.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DAS ESPECULAÇÕES PARA 2016

vianorte post

Os vereadores Agostinho Lira e o vereador Jair Rocha provavelmente permanecerão no PP para apoiar o ex-governador Nilo Coelho (PSDB) em 2016. A grande incógnita é o destino do presidente da câmara, Carlos Jackson (Loló), também do PP. Com a nova legislação eleitoral sancionada no início de Outubro, o prazo para filiação partidária mudou de 1 ano para 6 meses antes da eleição. Loló ganhou mais 6 meses para pensar se continua no PP ou se segue os rumos do grupo de Charles Fernandes.

O rompimento com Nilo Coelho veio quando Charles passou a apoiar o governo do estado, primeiro com Jacques Wagner, agora com Rui Costa. Durante entrevista coletiva na última segunda-feira (06), sem citar nomes, o prefeito Charles Fernandes lembrou que o deputado estadual Luis Augusto (PP) e o deputado federal Arthur Maia (SD) foram os que mais apoiaram. “quando eu comecei a apoiar o governo do estado os maiores incentivadores foram um deputado estadual e um federal aqui de Guanambi e naquele momento eles diziam que não iriam ficar contra o governo”.

Charles Fernandes mostra estar empolgado para ter em 2016 um candidato forte. Ele descartou a possibilidade de apoiar Nilo Coelho. Os nomes mais cotados para compor a chapa não mudaram, o secretário de planejamento Jairo Magalhães, o vereador Hugo Costa ou até mesmo a deputada Ivana Bastos. Este candidato terá o apoio do governador, do senador Otto Alencar, do deputado federal Daniel Almeida e do deputado federal licenciado e secretário de relações institucionais Josias Gomes, da deputada Ivana e seu grupo e do deputado Vitor Bonfim (PDT) e seu grupo.

banner_POST

OPOSIÇÃO

O deputado estadual Luis Augusto disse ao colunista Levi Vasconcelos do Jornal A Tarde no último domingo (04)  que, a vitória de Nilo Coelho em Guanambi pode ser considerada certeira. Segundo a coluna, o deputado disse que “Nilo pode ser tudo, menos bobo. Ele é besta de deixar o certo pelo duvidoso”

O certo e o duvidoso

Do deputado Luiz Augusto (PP), explicando o fato de o primo dele, o ex-governador Nilo Coelho, ter desistido de disputar a prefeitura de Vitória da Conquista para voltar a Guanambi, onde é franco favorito:

-Nilo pode ser tudo, menos bobo. Ele é besta de deixar o certo pelo duvidoso? VEJA A COLUNA

charles fernandes nilo coelho

Nilo Coelho já lançou um site na rede para interagir com o eleitor. A página “Nilo Coelho – Querida Guanambi tem a biografia do pré-candidato, vídeos de entrevistas e feitos políticos, agenda, notícias, além de um quadro para mandar perguntas.

Se tudo sair conforme a encomenda, a polarização em 2016 de Guanambi já está parcialmente definida. Faltando 360 dias para a eleição, Nilo Coelho já é candidato praticamente certo, com o apoio de Luis Augusto e Arthur Maia, mais pelo menos 5 dos atuais dos vereadores e o vice-prefeito Helder Guimarães. Falta agora definir quem será o candidato da situação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas