23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Conheça os aplicativos que adicionam o 9 automaticamente na sua agenda – começa domingo (11)

Mais Lidas

Baixe um dos aplicativos que acrescenta automaticamente o número 9 aos seus contatos. Entre em vigor neste domingo (11) a adição do nono dígito aos números de celulares da Bahia (DDDs 71, 73, 74, 75, 77), Minas Gerais (DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) e Sergipe (DDD 79) terão que incluir o nono dígito a partir deste domingoSketch Post

O acréscimo do nove é um  determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para atender a demanda por telefonia móvel. O adição de mais um número permite mais combinações de número. Até o final de 2016, a Anatel deve implantar o nono dígito em todo os estados do país.

Até 20 de outubro as chamadas ainda funcionarão normal com 8 dígitos. Entre 21 de outubro e 18 de janeiro de 2016, a pessoa que fizer uma ligação sem o novo dígito ouvirá uma mensagem alertando sobre a mudança.

vianorte post

Veja as sugestões de aplicativos

Veja algumas opções de aplicativos gratuitos que ajudam a fazer a mudança automática,  selecione seu sistema operacional e baixe o aplicativo que fará todo o restante do trabalho.

Embratel 9º Dígito

Versão no iOs: http://apple.co/1OpcUmn.

Versão para o Android: http://bit.ly/1RxKK6U.

Operadora Nono Dígito
Disponível para todas as operadoras, mas cada um tem a opção de adicionar automaticamente o número de operadora específico. Além de modificar os contatos com o nono dígito, o usuário pode formatar os contatos e inserir o código do estado. Há também possibilidade de restaurar a agenda.

Oi: iOS: http://apple.co/1xIudUl | Android: http://bit.ly/14zG2CT.

TIM: Android: http://bit.ly/1zwpVQv | iOS: http://apple.co/1u20IIa.

VIvo: iOS: http://apple.co/1xPKfwQ | http://bit.ly/1ttRSrv.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas