29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

COMUNIDADE CATÓLICA DE GUANAMBI COMEMORA DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Mais Lidas

NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL: Uma tradição de mais de 30 anos foi reafirmada na manhã desta segunda-feira 12/10, em um momento de muita fé e emoção, assim podemos definir a missa celebrada pelo Pároco de Guanambi, Padre Alex, na Igreja que homenageia a Santa, no Bairro Monte Pascoal.

Ceravita post

Comunidades de várias regiões da cidade se reuniram, lotando completamente o espaço dedicado ao público, como a igreja, as laterais e a cobertura recém-inaugurada.

“Participei de uma das primeiras missas neste local, me lembro quando o Padre Barone presidia a celebração debaixo da sombra de um pé de algaroba e depois o Padre José, encima de uma pick-up, isso aqui é uma bonita tradição, é uma historia de fé e devoção”, disse emocionado o ancião de 89 anos, Sr. Antônio”, um dos mais antigos moradores do bairro.

Um dos momentos mais emocionantes da missa foi quando uma devota entrou vestida de Nossa Senhora Aparecida, pagando uma promessa por bênçãos alcançadas, emocionando a todos. Crianças membros da Catequese também encenaram o ato de coroação.

banner_POST

A comunidade do bairro participou ativamente da organização do festejo, ao final da missa, o Padre Alex apresentou os festeiros que desempenharam o valoroso trabalho, o sacerdote também apresentou os fiéis que irão auxiliar na organização do ano que vem. “Esta obra foi feita em várias mãos, fruto do amor, fraternidade e da união da comunidade”, disse o pároco ao apresentar os fiéis voluntários.

Presente, o vereador Fausto Azevedo acompanhou a celebração ao lado de sua esposa e do prefeito Charles Fernandes e a primeira-dama Jaylma Fernandes. “Este é um momento de muita emoção, onde saímos revigorados com a nossa fé em Cristo e Nossa Senhora Aparecida”, frisou Fausto.

Por: João Roberto – Redação IGuanambi
www.iguanambi.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas