26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

GUANAMBI: Outubro teve as maiores temperaturas já registradas pelo INMET

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Desde 2008, quando foi instalada uma estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a maior temperatura em Guanambi foi registrada no último dia 05 de outubro. O termômetro da estação marcou 39,5ºC maior registro da série histórica.

Na última quarta-feira (21), o recorde quase foi batido, por volta das 15h, o termômetro registrou 39,3ºC, o segundo dia mais quente desde que o INMET começou a medir a temperatura em Guanambi. Além do recorde de temperatura, a umidade de 9% registrada na última sexta-feira (16) foi uma das menores já registradas em Guanambi. É justamente por volta das 15:00 que são registradas as temperaturas mais elevadas e as mais baixas taxas de umidade do ar. Nesta semana várias cidades tiveram recorde de temperatura.

ENTENDA PORQUE OS TERMÔMETROS DE RUA MARCAM MAIS DE 40ºC

CHUVAS

O tempo continua firme em Guanambi e Região durante o fim desta semana e deve permanecer assim até os últimos dias do mês de outubro.  A persistente massa de ar aquecida e muito seca impede a chegada da umidade na região. O El niño continua agindo causando concentração das chuvas no Sul do país.

No começo de novembro pode haver episódios de chuva isolada na região, mas a chuva só deve cair de forma constante quando a essa massa de ar seco perder força, o que só deve ocorrer na segunda quinzena do mês.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas