23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi: 2ª Vara Cível avança no volume de audiências do Mês Estadual de Conciliação

Mais Lidas

FOTE: TJ-BA

A 2ª Vara Cível de Guanambi, no Centro Sul do Estado, vem intensificando as ações visando a inclusão de número expressivo de ações para integrar o Mês Estadual de Conciliação, de 3 a 27 de novembro.

De acordo o juiz titular da Vara, Almir Edson Lélis Lima, somente as ações que envolvem o Seguro DPVAT, já somam 200 demandas pautadas para a tentativa de conciliação.

Sketch Post

Também a área de Família terá atenção especial, com a inclusão de várias demandas, bem como na Fazenda Pública, com ações de Execução Fiscal, envolvendo as prefeituras de Guanambi, Pindaí e Candiba.

O magistrado informou ainda que a Comarca de Guanambi se acha contemplada com a implantação do Núcleo Regional de Digitalização (Nuredi), com o avanço na transformação dos processos físicos em digitais.

vianorte post

A coordenação do processo de digitalização se encontra a cargo do colega, João Batista Pereira Pinto, juiz titular da 1ª Vara dos Feitos Cíveis de Guanambi. O objetivo é modernizar a prestação jurisdicional e atender aos apelos por uma Justiça mais rápida.

A Secretaria da Vara, através do escrivão titular, Franklin Ribeiro da Silva, informou ainda que foram julgados mais de 800 processos no período de janeiro até o final de setembro.

A 2ª. Vara Cível da Comarca e Guanambi vem dando celeridade também ao cumprimento de cartas precatórias e a remessa ao Juízo de origem de cada uma das diligências solicitadas.

(Fonte: TJBA)

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas