Tiago Marques | Redação 96FM

O IF Baiano está com inscrições abertas até 12 de novembro para o Processo Seletivo 2016. A novidade é que não haverá aplicação de provas, os candidatos aos cursos técnicos de nível médio na forma INTEGRADA e SUBSEQUENTE ou o responsável legal deverão inserir as médias de Língua Portuguesa e Matemática referentes aos três primeiros anos do Ensino Fundamental II (6º ao 8º ano ou 5ª à 7ª série).

Ceravita postA seleção  acontecerá simultaneamente nos 10 campi da instituição. Os cursos na forma de articulação INTEGRADA e SUBSEQUENTE ofertarão 2.470 vagas, das quais 1.751 são reservadas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública, 585 para ampla concorrência e 134 para pessoas com deficiência (PCD). Na modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) serão 220 vagas, das quais 168 são reservadas para os que optarem pelas cotas e 52 para ampla concorrência.

Em Guanambi serão ofertadas 120 vagas para cursos integrados (Técnico em Agropecuária  e Técnico em agroindústria) e 160 para cursos subsequentes ao ensino médio (Técnico em Agricultura e Técnico e Zootecnia), além de 40 vagas para Técnico em Informática na modalidade  PROEJA.

As inscrições estarão abertas no período de 05 de outubro de 2015 a 12 de novembro de 2015, exclusivamente pela Internet. Os candidatos que não tiverem acesso a Internet, poderão se dirigir a um campus do IF BAIANO e procurar a Comissão Local do Processo Seletivo 2016. CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO EDITAL E A PÁGINA DE INSCRIÇÕES.

Dúvidas ao tentar se inscrever no Processo Seletivo 2016?

Acesse o Manual do Candidato e fique por dentro do passo-a-passo para efetuar sua inscrição: http://goo.gl/zYciIS

A seleção para os cursos superiores da instituição será via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa como base as notas do ENEM.

vianorte post

 

Sketch Post
Anúncio

Deixe uma resposta