23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Processo Seletivo: Inscrições para novos alunos do IF Baiano terminam dia 12

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O IF Baiano está com inscrições abertas até 12 de novembro para o Processo Seletivo 2016. A novidade é que não haverá aplicação de provas, os candidatos aos cursos técnicos de nível médio na forma INTEGRADA e SUBSEQUENTE ou o responsável legal deverão inserir as médias de Língua Portuguesa e Matemática referentes aos três primeiros anos do Ensino Fundamental II (6º ao 8º ano ou 5ª à 7ª série).

Ceravita postA seleção  acontecerá simultaneamente nos 10 campi da instituição. Os cursos na forma de articulação INTEGRADA e SUBSEQUENTE ofertarão 2.470 vagas, das quais 1.751 são reservadas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública, 585 para ampla concorrência e 134 para pessoas com deficiência (PCD). Na modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) serão 220 vagas, das quais 168 são reservadas para os que optarem pelas cotas e 52 para ampla concorrência.

Em Guanambi serão ofertadas 120 vagas para cursos integrados (Técnico em Agropecuária  e Técnico em agroindústria) e 160 para cursos subsequentes ao ensino médio (Técnico em Agricultura e Técnico e Zootecnia), além de 40 vagas para Técnico em Informática na modalidade  PROEJA.

As inscrições estarão abertas no período de 05 de outubro de 2015 a 12 de novembro de 2015, exclusivamente pela Internet. Os candidatos que não tiverem acesso a Internet, poderão se dirigir a um campus do IF BAIANO e procurar a Comissão Local do Processo Seletivo 2016. CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO EDITAL E A PÁGINA DE INSCRIÇÕES.

Dúvidas ao tentar se inscrever no Processo Seletivo 2016?

Acesse o Manual do Candidato e fique por dentro do passo-a-passo para efetuar sua inscrição: http://goo.gl/zYciIS

A seleção para os cursos superiores da instituição será via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa como base as notas do ENEM.

vianorte post

 

Sketch Post

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas