24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Deputada Ivana Bastos admite que pode ser candidata a prefeita em 2016

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Em entrevista ao Site Bahia Notícias, a deputada Ivana Bastos (PSD) admitiu que pode ser candidata a prefeita de Guanambi em 2016. No entanto, ela ressaltou que existem pelo menos mais 4 nomes qualificados para encabeçar a chapa dos aliados do governador Rui Costa (PT) no município polo do Sertão Produtivo.

Sketch Post

Na entrevista ela cita os nomes do vereador Hugo Costa (PSB), do Secretário de Planejamento Jairo Magalhães, do médico Luis Mariano e de Paulo Costa (PCdoB), líder político que já foi candidato. Ela coloca seu nome à disposição mas ressalta: “Uma coisa certa em Guanambi é que os que apoiaram o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar vão marchar juntos na eleição de prefeito”. Coro já puxado pelo prefeito Charles Fernandes em recente entrevista coletiva.

Além de Ivana e  do prefeito Charles Fernandes (de saída do PP), fazem parte do grupo do governador em Guanambi, dez vereadores, o grupo do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), do deputado federal licenciando Josias Gomes (PT) e o deputado estadual Vitor Bonfim. Este último pode ser o fator contra à candidatura de Ivana, uma vez que, embora sejam aliados de Rui Costa, são adversários regionais.

Na entrevista, a deputada afirmou que momento atual da economia seria pouco convidativo para assumir uma prefeitura, com redução de repasses e verbas. Segundo publicação em sua pagina oficial, Ivana também falou sobre as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, sobre o Porto Sul, mas essa parte da entrevista ainda não foi publicada.

Tem matéria quentinha, saindo do forno para você…Hoje pela manhã concedi uma entrevista para a competente equipe do…

Posted by Ivana Bastos on Terça, 3 de novembro de 2015

vianorte post

Nilo em busca de reforços

Enquanto Rui Costa não decide com seu grupo quem serão os candidato a prefeito e vice em Guanambi, Nilo Coelho articula apoio, uma vez que boa parte de sua base ficou com Charles Fernandes após o rompimento dos antigos aliados.

Certo até o momento é o apoio do sobrinho deputado federal Arthur Maia (SD) e do primo deputado estadual Luís Augusto (PP), além do atual vice-prefeito Helder Guimarães (PP) e de pelo menos cinco vereadores. Eles se reuniram na última sexta-feira (30) para um almoço. Na ocasião, esteve presente o diretor da Faculdade Guanambi, Felipe Duarte, nome que tem sido comentado nos últimos dias como possível candidato a vice-prefeito na chapa de Nilo Coelho. A estratégia segundo interlocutores é conseguir um nome para completar a chapa que consiga atrair em especial, o eleitorado jovem.

O grupo também já articula nomes para a disputa das cadeiras na câmara de vereadores.

Boa noite, Obrigado amigos pelo almoço e companhia agradável .Somos um grupo que se consolida e vai além do passado… Não pelo que a gente fez, mas pelo que a gente ainda ✔️Vai fazer …

Posted by Nilo Coelho on Sexta, 30 de outubro de 2015

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas