30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Ciganos envolvidos em confusão com quilombolas se apresentam na Delegacia de Riacho de Santana

Mais Lidas

VilsonNunes.com.br

Na manhã desta quinta-feira (5/11), três ciganos suspeitos de participarem do tiroteio em Gatos de Vesperina, município de Riacho de Santana (BA), no último dia 26 de outubro de 2015, se apresentaram na Delegacia de Polícia de Riacho de Santana, acompanhados de seus advogados.

vianorte post

Segundo uma informação exclusiva do site vilsonnunes.com.br, os ciganos que compareceram são: Lindomar, Castilhomar e Somar. Eles estão sendo representados pelos advogados Paulo Cleres dos Santos Nogueira e Alekssander Rousseau Antônio Fernandes.

Para não atrapalhar as investigações, a Delegacia não deu detalhes dos interrogatórios. Como não houve flagrante e os ciganos se apresentaram espontaneamente, eles permanecerão em liberdade e deverão comparecer a todos os procedimentos do processo criminal. O quilombo Roberto Conceição, conhecido por Beto, 25 anos, acusado pela morte de três ciganos, também já foi ouvido pela polícia e está solto aguardando decisão da justiça.

Sketch Post

CRIME

O fato aconteceu no final da tarde de uma segunda-feira, em 26 de outubro de 2015, quando em uma troca de tiros entre ciganos e moradores de uma comunidade quilombola da Fazenda Gatos de Vesperina, zona rural da cidade de Riacho de Santana, sudoeste do estado, quatro pessoas foram mortas e ao menos duas baleadas, entre elas um menino de 11 anos.

De acordo com o delegado de Riacho de Santana, Antônio Rosélio Marques, a investigação aponta que o conflito teria começado em julho, quando um dos ciganos cobrou uma dívida de R$ 20 a um quilombola e acabou morto. Ainda segundo o delegado, oito pessoas teriam participado deste confronto, quatro de cada lado. Entre os ciganos mortos, está um homem de 35 anos, irmão do cigano morto em julho, e outro homem de 33 anos. Já do lado quilombola, foi morta a mãe do suspeito de ter matado o cigano no confronto anterior, de 69 anos, e o irmão dele, de 39.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas