23.6 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Vitor Bonfim será nomeado secretário de Agricultura até quarta-feira

Mais Lidas

Bahia Notícias

O deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) deve ser oficializado como secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura até a próxima quarta-feira (11), de acordo com informações de participantes da negociação para a nomeação. Desde a última sexta (6), o então titular da pasta, Paulo Câmera, havia confirmado a saída do comando da secretaria para retornar à Assembleia Legislativa (AL-BA). A indicação de Bonfim, todavia, não se consolidou ainda por falta de agenda do governador Rui Costa, que cumpre agenda no interior do estado nesta segunda (9) e viaja a Brasília na terça (10).

vianorte post

Com a substituição, a Seagri tem o terceiro secretário em menos de 1 ano. No começo de 2015, 20 dias após a posse, o rompimento entre o PDT e o governo do estado levou à troca de comando – saiu Fernanda Mendonça, indicada do presidente do partido, Félix Mendonça Jr., e entrou o deputado estadual Paulo Câmera. O pedetista permaneceu na função por cerca de 10 meses, porém questões de saúde motivaram o retorno dele à AL-BA.

A ascensão de Vitor Bonfim, deputado de primeiro mandato, à Seagri também costura a permanência do petista Bira Corôa no legislativo estadual e ainda mantém a bancada do PDT alinhada com o governo. Vitor é filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bonfim.

Sketch Post

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas