30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Barragem localizada em Brumado é classificada pela ANA como de alto risco

Mais Lidas

Brumado Notícias

Após a tragédia em Mariana (MG), onde duas barragens se romperam, a situação das barragens na Bahia se tornou um alerta. Segundo o último relatório de Segurança de Barragens da Agência Nacional de Águas (ANA), de 30 de setembro de 2014, a Bahia tem 33 barragens em categoria de risco alto, entre as quais está classificada uma barragem localizada no município de Brumado.

vianorte post

O risco é medido através de “características técnicas, estado de conservação do empreendimento e atendimento ao Plano de Segurança da Barragem”. De acordo com o relatório, a barragem de Brumado foi fiscalizada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e é administrada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para o abastecimento humano.

A avaliação conjunta das barragens com Categoria de Risco (CRI) Alto e Dano Potencial Associado (DPA) Alto permite concluir para quais barragens as ações de acompanhamento, fiscalização e recuperação devem ser priorizadas, pois a categoria de risco alto significa maior número de ameaças à segurança da barragem e, por sua vez, o dano potencial alto indica que, em caso de um acidente, as consequências seriam graves.
Sketch Post

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas