Ascom

A Prefeitura de Guanambi através da Superintendência Municipal de Trânsito continua com operação de recolhimento de animais soltos em vias públicas. Durante o início desta semana, em apenas dois dias, 23 (vinte e três) animais foram recolhidos e encaminhados para o curral municipal.  Uma logística ampla e contínua vem sendo desenvolvida, com operações na zona urbana, todo o anel rodoviário, incluindo o trecho das BR´s 030 e 122, e nas Ba´s que interligam com os Distritos de Ceraíma, Morrinhos e Mutans.  

O animal recolhido fica retido durante 7 (sete) dias, e para a retirada do mesmo, o proprietário fica obrigado a pagar uma multa, em caso de reincidência, o mesmo perde a posse do animal. Além de toda a logística da operação de captura e transporte, o  município arca com as despesas de manutenção e alimentação dos animais durante a estada no curral.

 “Estas operações de recolhimento são executadas diariamente, é preciso que os proprietários se conscientizem da sua responsabilidade, não deixando os animais soltos em vias públicas”, disse Eleuza Gomes, Coordenadora da Superintendência de Trânsito.

Mesmo com a realização desse trabalho de apreensão de centenas de animais nos últimos anos e a divulgação da multa estipulada segundo a Lei, alguns proprietários insistem em deixar animais soltos nas vias públicas, oferecendo perigo à população, principalmente nas rodovias onde já foram registrados vários casos de acidentes, inclusive com vítimas fatais, “alguns criadores continuam desrespeitando a Lei e desafiando o Poder Público, contamos com o apoio da população para que denuncie, nos ajudando na identificação, para que também, além do recolhimento do animal, em caso de acidente, sejam responsabilizados criminalmente,  a prefeitura de Guanambi está fazendo a sua parte”, finalizou Eleuza.

Siga os links abaixo, e veja outras matérias da Ascom sobre operações de recolhimento de animais realizadas pela Prefeitura de Guanambi durante os últimos anos.

http://guanambi.ba.gov.br/noticias/74_animais_soltos_no_perimetro_urbano_ja_foram_apreendidos_pela_Prefeitura-102

http://guanambi.ba.gov.br/noticias/Departamento_de_Transito_de_Guanambi_continua_com_o_trabalho_de_apreensao_de_animais-182

http://guanambi.ba.gov.br/noticias/Animais_apreendidos_pela_Prefeitura_ja_chegam_a_150_neste_ano-112

Deixe uma resposta