23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

IGAPORÃ: OCUPAÇÃO PROVOCA SORTEIO DOS IMÓVEIS DO MINHA CASA MINHA VIDA

Mais Lidas

Rádio Igaporã

Após dois anos com obras paralisadas, que provocaram a ocupação dos imóveis no Projeto Minha Casa Minha Vida, em Igaporã, a Administração Municipal realizou o sorteio nesta segunda-feira (23), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em Igaporã.

Todos os 40 imóveis foram entregues oficialmente aos beneficiários que, agora, se tornam proprietários definitivos. Vinte casas estão concluídas, treze em fase de execução e sete ainda serão iniciadas.

A Empresa Saulo Construções, responsável pelo empreendimento, explicou que a paralisação de dois anos ocorreu pela suspensão dos repasses por parte do Governo Federal, no entanto, se comprometeu a entregar os imóveis em execução no prazo de 60 dias, e em 90 dias, as casas que ainda não foram iniciadas e dependem de obras de contenção a ser realizadas pela Administração Municipal.

As opiniões dos beneficiários se dividiram entre apoio e contestação à atuação da Prefeitura Municipal. Vários demonstraram alegria e agradeceram pelo sorteio e chance terem a casa própria. Outros, no entanto, expressaram revolta pela forma como a desocupação foi feita, com a presença da polícia, considerando-se humilhados na luta por seus direitos, comentando, ainda, que as explicações para o atraso de dois não convenceram a todos os presentes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas