30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Casarão de Mutans não resiste à ação do tempo e parte de estrutura desaba

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O Solar dos Barros, também conhecido como Casarão de Mutans não resistiu à ação do tempo e parte de sua estrutura veio abaixo no último Sábado (28). Construído na década de 60, o imóvel era o lar da família do Sr. Osvaldino José de Souza que depois de alguns anos, vendeu para outras famílias, até que em meados dos anos 2000, foi adquirido pela prefeitura Municipal de Guanambi. A marcante construção está localizada as margens da lagoa de Mutans.

Foto: Blog do Latinha
Foto: Blog do Latinha

Em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, foi informado que a Secretaria de Cultura, através do Secretário Victor Boa Sorte, tinha adiantado o processo tombamento junto ao IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia, o que facilitaria o trâmite para a obtensão de recursos para uma restauração, que implica um grande investimento financeiro e que o desmoronamento parcial do imóvel não impede o processo.

Alguns moradores do distrito de Mutans lamentaram pelas redes sociais o ocorrido, uma reunião entre populares aconteceu no escritório dopresidente da Câmara Municipal, Carlos Jackson Loló, em Mutans neste domingo (29) para discutir sobre a situação do imóvel. O objetivo foi construir uma mobilização em prol da reforma do Casarão. Segundo informações extra-oficiais, são necessários pelos menos R$800 mil para que o imóvel seja recuperado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas