35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Descarga elétrica mata cavalo premiado na Fenagro; coordenação apura causa

Mais Lidas

Redação IBahia

O premiado cavalo Mangalarga Marchador Forró do Cardeal morreu eletrocutado em baia durante a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), neste domingo (29). De acordo com a coordenação do evento, as causas da descarga elétrica estão sendo investigadas.

Em rede social, a página do Haras Caraíbas, responsável pelo animal, falou sobre o ocorrido e disse estar “vivendo um dos piores momentos” desde a sua criação. “Uma feira que se diz uma das maiores do Brasil!!!! Sem nenhuma estrutura pra receber nossos animais e com Gambiarras que matam nossos cavalos e poderiam matar nossos peões ou proprietários”, diz o texto.

eletrocultado

Em nota, a Fenagro “aponta este como um fato isolado e inédito em 28 anos de exposição” e diz que o “problema pontual já foi solucionado”. O evento acontece até o próximo domingo, dia 6 de dezembro.

O diretor da Accoba (Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia), Almir Lins, reforça que a associação e Seagri (Secretaria de Agricultura do Estado), que respondem pela organização da feira, vão indenizar o proprietário do animal. “Os animais são bem tratados, não há dúvida sobre isso, caso não fosse assim os seus proprietários não estariam aqui com a soma de 6 mil animais. Este foi um fato isolado”, explicou Lins, em comunicado

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas