23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Definidos os Grupos do Campeonato Baiano 2016 – Veja os adversários do Flamengo de Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM | Informações FBF

Faltando dois meses para o início da Série A do Campeonato Baiano 2016, um arbitral na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu os grupos da competição. No Grupo 1, juntamento com Vitória, Bahia de Feira, Colo Colo, Galícia e Juazeirense, o Flamengo de Guanambi enfrentará as equipes do No Grupo 2,  Bahia, Feirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense e Vitória da Conquista. O Baianão 2016 será iniciado no dia 31 de Janeiro. Já o campeão baiano será conhecido no dia 8 de Maio.

Cada equipe fará 6 partidas na primeira fase, os 8 melhores da classificação geral disputarão a segunda fase, o mata-mata das quartas de finais serão em partidas de ida e volta. Assim como na edição 2015, o equilíbrio técnico e de distância de cidades foi observado na formação dos grupos para a primeira fase.

No Grupo 1,

Vitória, Bahia de Feira,  Colo Colo, Flamengo de Guanambi,  Galícia, Juazeirense.

Grupo 2

Bahia, Feirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense e Vitória da Conquista.

Classificação para a Série D e Copa do Nordeste

O 3º colocado do Baianão 2016 deverá escolher entre a Copa do Nordeste 2017 e a Série D do Brasileirão 2016. Caso o terceiro colocado opte pela Copa do Nordeste 2017, o quarto colocado ficará com a vaga na Série D de 2016. Já se o terceiro colocado do Baianão optar pela vaga na Série D de 2016, o quarto colocado acumulará as vagas na Copa do Nordeste e Série D de 2017.

Copa do Brasil e Copa Governador do Estado

Duas vagas na Copa do Brasil foram mantidas para campeão e vice-campeão estadual. A terceira vaga ficará, mais uma vez, para a Copa Governador do Estado. Ainda há sistema de acesso para a Copa Governador, que será disputada pelas sete melhores colocadas da Série A do Baianão com a inclusão do campeão da Série B do Estadual.

Rebaixamento

O rebaixamento para a Série B do Baianão 2017 será disputado entre os quatro últimos colocados da fase de classificação. No sistema de jogos de ida e volta, com o 9º colocado enfrentando o 11º e o 10º colocado duelando com o 12º, os dois melhores colocados (9º e 10º) terão a vantagem de dois resultados iguais e o último jogo nos seus domínios.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas