33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Sudesb assina ordem de serviço para reforma do Estádio Municipal Dois de Julho

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Acontece na próxima segunda-feira (07), a assinatura da ordem de serviço da segunda etapa das obras do Estádio Municipal Dois de Julho em Guanambi. Esta etapa é de responsabilidade da Secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte através a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia. Nesta etapa está prevista a toca do gramado e construção de vestiários.

Desde de o início de outubro, a prefeitura de Guanambi já realiza a reforma de áreas do estádio, bem como a construção de novas cabines de Rádio e TV e melhorias no sistema de iluminação. Os dois projetos somados totalizam em torno de R$1 milhão, sendo aproximadamente 50% de responsabilidade da prefeitura e os outros 50% de responsabilidade da Sudesb.

A ordem de serviço será assinada pelo diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, e pelo prefeito de Guanambi, Charles Fernandes. O ato de assinatura acontece no gabinete do executivo municipal e logo após o grupo fará uma visita ao estádio.

As intervenções atendem às exigências apresentadas pela Federação Bahiana de Futebol para que o equipamento – mando de campo do Flamengo de Guanambi –, possa receber as partidas do Campeonato Baiano de Futebol.

Segundo Elias Dourado, “essas ações fazem parte do processo de interiorização do esporte promovido pela Setre e Sudesb que, desde 2007, firmaram mais de 300 convênios com prefeituras para construção e/ou reforma de diversos equipamentos esportivos, como pista de skate, piscinas semiolímpicas, quadras poliesportivas, estádios de futebol e praças de convivências”, explicou.

Corrida contra o tempo

O Flamengo de Guanambi precisa do estádio pronto para a estréia na Serie A do Campeonato Baiano 2016. No dia 31 de Janeiro, o Beija-Flor do Sertão recebe o Vitória da Conquista em casa. Faltando menos de dois meses para o jogo de abertura é pouco provável que o gramado do estádio seja substituído a tempo para a estreia. Porém, o gramado atual do estádio apresenta condições satisfatórias para receber as partidas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas