Anúncio

SECOM

Mais duas escolas da rede estadual vão ser construídas no interior da Bahia, em Lagoa Real e no distrito Ibitira – que pertence ao município de Rio do Antonio -, na região de Serra Geral, sudoeste do estado. A ordem de serviço foi assinada, na primeira cidade, na manhã deste sábado (5), pelo governador Rui Costa. Ele visitou o terreno onde será construída a nova escola, a Cooperativa dos Produtores de Laticínios e Cereais de Lagoa Real (Cooplar) e o Colégio Estadual Luiz Prisco Viana. Depois  seguiu para Ibitira, onde autorizou as obras. Em Rio do Antonio, o governador também esteve em um colégio estadual.

Cada uma das escolas terá oito salas de aula. Em Lagoa Real, o investimento é de quase R$ 3 milhões, e em Rio do Antônio, de R$ 2,68 milhões. Segundo o governador, este tipo de ordem de serviço é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. “A educação é o único instrumento capaz de transformar uma nação, um país. Eu quero agradecer aos prefeitos porque, no início do ano, eu fiz um convite para que juntos lançássemos um pacto pela educação, o nosso programa Educar para Transformar, e houve adesão forte. Mais de 300 prefeitos estiveram no ato e assinaram individualmente essa parceria para melhorar a educação no nosso estado”.

Marlene Dias de Castro, 30 anos, mãe de Maria Cecília, 3, e de Pedro Henrique, 14, diz que a construção da escola na cidade vai melhorar muito para os moradores, em especial quem tem filhos. “Pedro já estuda, ela [Cecília] ainda vai estudar, e eu tenho vários sobrinhos. Com a escola, vai melhorar a educação e nossos filhos não vão mais precisar estudar em outras cidades”.

Anúncio

Deixe uma resposta