23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité se une a escolas estaduais para recuperar áreas degradadas

Mais Lidas

Com a ação, a Secretaria do Meio Ambiente pretende recuperar cinco hectares de mata ciliar no município

Num esforço para reverter o processo contínuo de degradação das nascentes de rios e riachos na cidade de Caetité, a Superintendência de Proteção e Recuperação de Nascentes, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pretende estabelecer uma parceria com alunos do nível médio da cidade no sentido de proceder ao levantamento das nascentes.

No total, quatro escolas estaduais participarão da primeira etapa do trabalho: Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, Centro Territorial de Educação Técnico-Profissionalizante (CETEP), Instituto de Educação Anísio Teixeira (IEAT) e Colégio Estadual Pedro Atanásio Garcia – no distrito de Maniaçu.

Com a parceria, a proposta é de que os estudantes possam realizar um relato descritivo e o registro fotográfico, bem como indicar a localização e a situação atual da área analisada – permitindo à Superintendência, o desenvolvimento de ações de proteção e recuperação.

Os estudantes têm até o próximo dia 14 de dezembro para elaborar o relatório e entregar na diretoria da própria escola ou enviar para o e-mail sprn_cte@hotmail.com. “A partir daí iremos analisar todos esses relatórios e dar início ao processo de recuperação dessas áreas”, destacou a superintendente de Proteção e Recuperação de Nascentes, Paula Idma.

Com a iniciativa, a Secretaria do Meio Ambiente deve recuperar cinco hectares de mata ciliar, segundo a superintendente. Até o final de dezembro, a secretaria deve dar início aos processos de visita e diagnóstico técnico das áreas identificadas. Em algumas áreas o plantio para recuperação da vegetação nativa será realizado gradativamente, contando com as parcerias firmadas com a secretaria.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas