26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Hospital Regional inaugura Parceria Público Privada para diagnósticos de Imagens

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O Hospital Regional de Guanambi inaugurou nesta quinta-feira (10) a Parceria Público Privada (PPP) para diagnóstico de imagens. Agora, os exames de tomografia, mamografia e Raio X são geridos pela Rede Brasileira de Diagnósticos (RBD), empresa contratada pelo Governo do Estado. Está a primeira PPP deste tipo no Brasil e já funciona em 11 unidades hospitalares da Bahia. O serviço já funciona desde o dia 28 de Novembro, mas só agora foi oficialmente inaugurado.

hospital regional de guanambi

Participaram da solenidade, a diretora geral do HRG, Maria das Graças Cotrim, o diretor administrativo da unidade, Dori Lobo, o representante da RBD, Adriano Braga, o médico radiologista, Brunno Souto, além de vereadores e funcionários da unidade de saúde.

Adriano Braga explicou o funcionamento da parceria. “Nossa empresa foi contratada pela Secretaria de Estado de Saúde para gerir os exames de imagem do HRG, atuamos na manutenção dos equipamentos e com todos os recursos humanos necessários para que os exames sejam feitos com precisão e que os laudos sejam emitidos o mais rápido possível para facilitar o diagnóstico e consequentemente a recuperação do paciente”, disse o gestor da RDB.

O médico radiologista Brunno Souto é o responsável técnico representante da RBD no HRG, ele comemora o fato de já poder trabalhar com a capacidade plena dos equipamentos. “Em apenas uma semana conseguimos revisar e colocar todos os equipamentos em funcionamento, hoje já temos condições de trabalhar com a capacidade plena de exames e ajudar nos diagnósticos com precisão”, comemorou o médico.

A diretora do HRG, Maria das Graças Cotrim se mostrou feliz com a parceria e acredita que a empresa veio para somar no tratamento dos pacientes da unidade. Ela ainda informou que a obra de construção de 32 novos leitos esta preste a ser reiniciada, o que proporcionará mais capacidade de atendimento no Hospital que é a única referência de especialidades para 32 municípios, mas que recebe pacientes de pelo menos 60 municípios da Região. Maria das Graças também comemorou a inauguração do Unidade de Pronto atendimento (UPA) que começou a funcionar no mesmo dia. A UPA deve desafogar a emergência do HRG.

A ala de diagnóstico por imagens do HRG será completamente repaginada e receberá a padronização da RBD. Estão previstos no contrato investimento de atualização de tecnologia e no futuro há possibilidade de instalação de outros serviços como ressonância magnética. A empresa conta com cerca de 30 colaboradores para realização dos serviços.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas