Tiago Marques | Redação 96FM

Dois jovens atletas do esportes guanambienses serão premiados na próxima terça-feira (22). Raphael Dinalli  e Mariana Matioli vão receber o prêmio “Melhores do Esporte da Bahia”, o “Oscar” do Esporte da baiano, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

1450465290melhoresdoesprte

Eles foram indicados pela Federação Baiana de Taekwondo, devido às suas performances ao longo das mais variadas competições locais, nacionais e internacionais. Na categoria Juvenil, Marina conquistou cinco medalhas e Raphael seis, somente no ano de 2015. A Cerimonia de Entrega será às 19h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, Esportistas baianos já classificados para as Olimpíadas irão participar do evento, são eles: Robson Conceição (boxe), Allan do Carmo e Ana Marcela (maratonas aquáticas), Isaquias Queiroz (canoagem); e os paratletas René Campos Pereira (remo adaptado) e Jeferson da Conceição Gonçalves (futebol de 5).

O esporte coloca o nome de Guanambi em destaque mais uma vez, eles treinam nas instalações esportivas do Campus da UNEB. Desde 1992, o professor José Rodrigues treina taekwondo em sua academia na cidade, os atletas premiados foram formados nesta academia, a Associação Falcones J Taekwondo.

Para treinar e competir, eles contam com o apoio das seguintes empresas: Nelson Monção – ortopedista, Alex Vieira preparador físico, Constantino Júnior nutricionista, Prefeitura Municipal de Guanambi, UNEB, LLComunicacao – Lavras/MG (Mariana), Artscreen (Raphael), NaturalLife Guanambi (Raphael) , Flor de Lis (Raphael).

Mariana Matioli

marina matioliMariana Matioli tem 16 anos e é estudante do curso técnico em agroindústria do IF Baiano Campus Guanambi. Ela é natural de Lavras, Minas Gerais, mas mora em Guanambi desde 2005 com a família. Ela é filha de Helena e Gilson Matioli. O irmão Otávio Matioli também é atleta do taekwondo, tendo conquistado uma medalha na Copa do Brasil 2015 no último dia 12. No juvenil, Marina compete na categoria até 44 Kg. Ela é detentora da Faixa Preta no Taekwondo.

Conquistas de Mariana em 2015

2º lugar – Campeonato Brasileiro Interclubes

3º lugar – Campeonato Brasileiro Juvenil

3º lugar – Copa das Federações

1º lugar – Campeonato Baiano

3º lugar – Copa do Brasil

Raphael Dinalli

raphael dinalliEmbora jovem, Raphael  é faixa preta na modalidade desde 2013 e tem em seu currículo uma vasta lista de competições e vitórias. Natural de Guanambi, o homenageado tem 17 anos e é filho de Cláudia Dinalli e Delsivan Freitas. Ele é estudante do ensino médio no Colégio Pequeno Príncipe. Ele compete na categorial juvenil até 73Kg, mas já compete também na categoria sub-21.

2º lugar – Campeonato Brasileiro Interclubes

3º lugar – Campeonato Brasileiro Juvenil

3º lugar – Copa das Federações

1º lugar – Campeonato Baiano

1º lugar – Open Argentina

1º lugar – Copa do Brasil

Confira aqui os premiados:

 

Anúncio

4 comentários

  1. Prezado Tiago Marques,

    Venho aqui solicitar a retificação de sua matéria intitulada “Dois jovens atletas de Guanambi receberão o prêmio Melhores do Esporte da Bahia 2015”. Informo que o Taekwondo de Guanambi vem sendo divulgado há bastante tempo na cidade, e que em Guanambi existe sim uma Academia de Taekwondo há mais de 20 anos, liderada pelo Professor 3ºDan de Taekwondo José Rodrigues (Jota), ao contrário no que consta no 3ºparágrafo do texto da referida matéria.
    A academia do Prof. Jota vem desenvolvendo um trabalho expressivo na cidade, tendo formado vários faixas pretas, inclusive os citados na matéria. Eu mesmo iniciei a prática deste esporte nesta academia, e agradeço ao professor Jota pelos ensinamentos e apoio dado ao Projeto de Taekwondo que hoje conduzo.
    Assim, prezando pela clareza nas informações ratifico minha intenção em colaborar com esta matéria, me coloco à disposição para contribuir, na medida do possível, em postagens posteriores para tentar dirimir possíveis equívocos como o cometido neste momento.

    Att,

    Prof. Claudio Almeida

  2. Linda homenagem!!!
    Deixo claro que os meninos iniciaram com o professor Jota na academia JTaekwondo, e Guanambi tem sim uma academia. Atualmente eles estão sem academia por isso a UNEB.

  3. A Federação Esportiva Baiana de Taekwondo parabeniza os atletas Mariana Matiolii e Rapahel Dinalli, por essa conquista, bem como a academia Falcones J Taekwondo através do professor José Rodrigues, que há cerca de 20 anos de trabelho na cidade Guanambi vem contribuindo para o crescimento do estado revelando atletas talentosos deste esporte olímpico.

    José Carlos Teixeira
    presidente

Deixe uma resposta