28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Projeto do Padre Zezinho, Grupo Ir ao Povo apresentará no Presépio de Guanambi nesta quarta (23)

Mais Lidas

A noite de véspera de Natal nesta quarta (23) promete ser especial para as famílias e fieis cristãos que comparecerem ao presépio armado na Praça do Feijão. Promovido pela Prefeitura de Guanambi, uma grande celebração musical será feita pelo Grupo Ir ao Povo, um projeto do Padre Zezinho que há décadas leva a mensagem de fé e amor por onde passa.

Frente à organização, a primeira-dama de Guanambi, Jaylma Fernandes destaca a alegria em ter a oportunidade de proporcionar para a comunidade a apresentação de um projeto de evangelização tão grandioso, “pensamos no grupo Ir ao Povo para realizar uma grande celebração com as famílias aqui no presépio, devido a sua importância na história da musica cristã em nosso país”.

Devido a problemas de saúde, o Padre Zezinho não está mais se apresentando com o grupo, mas, segundo Jaylma, haverá durante o show um momento que irá emocionar a todos, “Padre Zezinho não estará presente fisicamente, mas deixará uma mensagem especial para Guanambi”, disse.

Grupo Ir ao Povo

O grupo faz parte do projeto de evangelização  criado por  Pe. Zezinho scj, ícone da musica religiosa, que comemora 50 anos de evangelização.

As canções ajudam a refletir sobre o sentido da existência humana e sua relação com o Criador, outras destacam a missão dos que dedicam a vida a contemplação e ao  evangelho. Contemplar, segundo  Pe.  Zezinho  é  sair do  tempo  e  “Ir ao povo”.

Ecléticos, versáteis, com um repertório de mais de 500 canções, o Grupo “Ir ao Povo”  é calçado na solidariedade. Cantam as angústias do povo, seus sonhos e suas dores, mas também as suas esperanças e sua fé. Talentosos, simpáticos e dedicados as pastorais desde adolescentes, Beto, Betinho, Ana Clara e Tiago, resolveram colocar a serviço da música sua experiência de catequistas e líderes de paróquias onde se vê a dor bem mais perto e onde ela é bem mais doída. Eles sabem a muitos anos que cantar para evangelizar é criar um novo pensamento social. É um serviço que, como cantores prestam às Dioceses que procuram artistas do povo, que ensinem solidariedade, justiça e paz privilegiando a doutrina social da Igreja. Venha participar deste grande show de louvor!

Programação do Presépio de Guanambi desta quinta-feira (23)

– Dia 23/12 – 19:30h – Alto de Natal –  Apresentação do Espetáculo “A Porfia das Flores” – (Formado por alunos da Rede Municipal de Ensino/Escolas: Rômulo Almeida, Maria Regina, Nelsa Luzia e Emilia Mila).

21:00h – Show com o Grupo Ir ao Povo – Projeto Padre Zezinho, scj

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas