32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Ainda sobre 2016. Ano novo. Será?

Mais Lidas

Por Karla Viviane

Tantas promessas, planos e expectativas por conta do ano novo. O questionamento aparece: será mesmo que as pessoas acreditam que a passagem de um ano para outro vai mudar alguma coisa? Podem até iludir-se, mas acreditar? Mudanças pedem uma tremenda força de vontade e comprometimento, não trocamos hábitos e comportamentos da noite para o dia.

11951803_10207364039169464_1823237197254904729_nMas vou insistir no assunto, porque virada de ano pode ser um rito de passagem, ao menos pensamos em nós, nos outros e no que queremos para nossa vida. Que tal ir além do pensar e começar a se fazer perguntas? Você se sente realmente livre para escolher o que quer viver? Viver é escolher o tempo todo e quando dizemos sim para alguma coisa, contrariamos outras tantas. Quantas decisões foram tomadas ao longo da sua vida, que você realmente decidiu por você mesmo? O amor, a carreira, o casamento, o cotidiano….foram escolhas suas? Daquilo que ficou para trás, que você teve que enterrar, o que está vivo dentro de você até hoje? Eu penso que os momentos que somos mais felizes são aqueles em que somos fiéis às nossas escolhas. Sabe aquelas coisas e pessoas que têm cheiro, cor e jeito de felicidade para nós? É disso que estou falando. Quantos planos você abortou? Quantos sonhos você deixou para trás porque elementos externos á você pesaram e fizeram você optar pela realidade, pela prática e o tão utilizado “aquilo que é o certo para todos”? O que não é negociável em sua vida, aquilo que você não abriria mão por nada, isso é o que mais importa. Reconhecemos isso nas decisões das pessoas.

Eu espero que em 2016, você aprenda a se conhecer mais, a vivenciar suas verdades, seus “quereres”, tudo aquilo que for verdadeiramente importante para você. Chega de uma vida mais ou menos, de viver pela metade, de anestesiar-se para aguentar. Não faça isso com sua vida. Não fique ancorado em desculpas e culpas que impedem sua vida de acontecer. Queira, deseje, compartilhe, vivencie e tudo isso abundantemente. É ano novo, e você vai continuar velho no pensar e no agir? Diga não para tudo que já está fadado a morrer, opte pela vida. Limpe armários, doe roupas, respire, silencie, abra seu coração, não julgue a si mesmo nem tão pouco aos outros e opte por renascer no dia 1 de Janeiro, dessa vez, você mesmo fazendo o parto.

Dê a luz ao potencial de felicidade que existe em você.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas