35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

FLAMENGO DE GUANAMBI APRESENTA OFICIALMENTE SEU ELENCO PARA O CAMPEONATO BAIANO

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM | Fotos: Bárbara Boa Sorte

O Flamengo de Guanambi apresentou na manhã desta quarta-feira (13), o seu elenco para a disputa da Série A do Campeonato Baiano de 2016. Em evento realizado nas dependências da Faculdade Guanambi, a direção e a comissão técnica falaram sobre os preparativos para a estreia. Quem também esteve presente foi o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi, Vitor Boa Sorte. Em entrevista ao repórter Pacheco Gomes da 96FM, o secretário garantiu que a equipe joga o primeiro jogo em Guanambi.

_DSC0009 (800x533) _CSC0034 (800x533)

O presidente do Flamengo de Guanambi, Lucas Cardoso disse que o elenco já está definido para a competição.  O diretor de futebol Armando Filho confirmou a contratação dos dois últimos atletas que faltavam, o lateral direito, Rafael, ex-Atlético de Alagoinhas e o zagueiro Rodrigo, do Nacional do Amazonas, eles foram apresentados na coletiva.

A equipe realizou a primeira parte da pré-temporada em Dezembro, na cidade de Riacho de Santana. Desde o dia 05 a equipe treina em Guanambi, nas dependências do Clube, em clubes sociais e nos gramados do IF Baiano e do estádio de Caetité.

150323201613013 150323201613012

Baiano Sub-20 e Categorias de Base

Começaram os trabalhos de categoria de base. No mesmo dia da estreia na Série A, o Flamengo de Guanambi Sub-20 entra em campo pela primeira vez em uma competição oficial. Os garotos da recém criada categoria de base do Beija-Flor do Sertão também vão encarar o Vitória da Conquista no estádio Dois de Julho dia 31. Nesta quinta-feira (14), a equipe realiza amistoso em Caetité contra uma equipe da cidade, o objetivo também é selecionar jogadores destas equipes regionais para compor o Flamengo de Guanambi Sub-20.

O Clube está formando suas categorias de base visando a participação em campeonatos este ano, como a Copa Dois de Julho Sub-15. Pais e atletas que têm interesse em compor as categorias de base do Flamengo de Guanambi já podem procurar o escritório do clube na praça Manoel Novais. O técnico da equipe Sub-20 é Marco Antônio e o coordenador das demais divisões de base é Pacheco Gomes.

Estádio quase pronto

O secretário Vitor Boa Sorte, garantiu que a equipe estreia em casa no dia 31, segundo ele, os laudos já estão sendo feitos e encaminhados. Os vestiários que estão sendo construído sob responsabilidade da SUDESB só devem ficar prontos para o segundo jogo, mas os vestiários existentes vão atender os visitantes e os atletas do Flamengo de Guanambi podem vir trocados da sede do Clube caso seja necessário. “A prefeitura não planejava os gastos com a reforma do estádio em 2015, mas o bom trabalho da equipe permitiu os investimentos, uma vez que a prefeitura teve arrecadação de recursos próprios de R$4 milhões a mais do que a meta e poderemos ter a emoção de ver um time da cidade na Série A estadual”, afirmou o secretário.

Musa e Novo Uniforme

_DSC0119 (800x533)

Foi apresentado o novo uniforme do Flamengo de Guanambi, o novo mando rubro-negro nada se assemelha ao do Flamengo do Rio de Janeiro. Andressa Cardoso, musa do Flamengo de Guanambi desfilou com novo manto. Ela vai representar o clube no concurso de Musas da primeira divisão, promovido pela TV Bahia.

Confira a lista de jogadores e comissão técnica que compõem o grupo do Flamengo de Guanambi em 2016:

Goleiros: Léo, Pavão e Rodrigues
Laterais: Xandy, Edvan, Jean, Luan e Rafael
Zagueiros: Taninha, Jojó, Victor, Eduardo Teles, Jefferson e Rodrigo
Volantes: Lismar, Sidney, Oliveira, Damião, Fábio Azevedo e Paulo Henrique
Meias: Clóves, Peixoto, Denis e Uilian
Atacantes: Jô, Nem, Washington, Marcelo Pano e Josy

OBS: Os nomes em negrito foram os atletas que participaram da conquista da segunda divisão em 2015.

Treinador: Mazolla
Auxiliares: Junior e Marco Antônio
Preparador Físico: Dalton
Preparador de Goleiro: Robson
Fisioterapeutas: Cosme George e Nilson
Roupeiro: Ramilo
Supervisor: Samuel Porto
Diretor de Futebol: Armando Filho

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas