O jornalista José Raimundo da Rede Globo de Televisão esteve visitando o município de Malhada, no sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira (15), para produzir uma reportagem especial sobre o ninhal, localizado na fazenda Retiro, que tem o objetivo de mostrar ao povo brasileiro a importância da preservação.

De acordo informações da produção, a reportagem será exibida no programa Globo Rural. Equipe filmou o “reino dos pássaros” que sempre foi muito bem cuidado pelo saudoso Waldemar Moura e vem mantendo a  preservado pelos seus filhos.

Essa é a terceira vez que a equipe da Rede Globo retorna a fazenda Retiro. Na década de 80, a Rede Globo já havia feito uma reportagem exclusiva para o Programa Fantástico, e a empresa National Geográfica dos Estados Unidos também fez matérias internacionais na década de 90.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Poliana da Rede Bahia, uma das afiliadas da Rede Globo, informou ao portal Folha do Vale, que  agora é esperar a conclusão do trabalho da equipe, e em breve teremos a oportunidade de assistir essa reportagem que tem um significado muito importante para o meio ambiente.

Ainda em Malhada, o jornalista visitou a fazenda do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Bonfim, onde produzirá uma matéria sobre o rio São Francisco. O ex-secretário de Agricultura de Malhada, José Castor Castro de Abreu e o empresário Erivaldo Roriz, acompanharam o jornalista.

Redação e Fotos: www folhadovale.net

Deixe uma resposta