Tiago Marques | Redação 96FM

O Ministério da Educação abre nesta terça-feira (19) as inscrições para o Programa Universidade para Todos – PROUNI, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar do PROUNI, candidatos sem diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, com no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero. O programa oferta bolsas integrais e parciais (50%) em instituições de ensino privado.

Em Guanambi, a Faculdade Guanambi e a UNIFACS oferecem vagas no programa que tem inscrições abertas até sexta-feira (22). A FG oferece 5 bolsas integrais e 20 parciais  em 12 cursos presencia. Já a UNIFACS disponibiliza 8 vagas em 5 cursos na modalidade de educação à distância. As inscrições deverão ser realizadas no Site do PROUNI.

QUADRO DE VAGAS

Faculdade Guanambi

vagas prouni faculdade guanamabi

UNIFACS

vagas prouni unifacs

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.
Anúncio

2 comentários

Deixe uma resposta