35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Mais um jovem Guanambiense aprovado em medicina na Federal

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e como de costume, os cursos de medicina foram os mais concorridos. Ontem anunciamos a aprovação do guanambiense Breno Cotrim na Universidade Federal do Ceará e hoje recebemos a notícia de mais um jovem guanambiense aprovado. Gabriel Cerqueira Teixeira de 19 anos garantiu a sua vaga no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco.

Filho de Elinoete Cequeira e do bancário José Marcio Teixeira, Gabriel conseguiu a nota média de 793,87 no ENEM, nota que também seria suficiente para a aprovação na Universidade Federal do Sergipe, segunda opção escolhida por Gabriel.

Gabriel ainda aguarda o resultado de outros vestibulares que prestou. Neste momento ele se encontra em Brasília, na capital federal ele faz as provas da segunda fase do vestibular de medicina da UNICAMP, uma das mais conceituadas universidades do país.

Em Guanambi, Gabriel estudou no Colégio Pequeno Príncipe, depois foi para o COOPEC em Caetité, mas concluiu o ensino médio no Colégio Sólido em Montes Claros. No Facebook, Rafael Cerqueira, irmão de Gabriel, falou sobre o feito do irmão. “Só nós que estávamos vendo o seu esforço sabemos o quanto você batalhou para isso, quantas madrugadas se foram, noites mal dormidas, fins de semana e festas perdidas, mas tudo isso hoje tem um significado”, comemorou o irmão.

gabriel cerqueira

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas