Por Bonny Silva

A tática de rodízio no comando dos órgãos estaduais, tida como necessária para renovar, melhorar o desempenho e evitar a acomodação, causa também a quebra de sequencia de trabalho bem sucedido.

O Diário Oficial do Estado publicou na manhã deste sábado a exoneração do Delegado de Polícia Coordenador da 22.ª COOPIN Dr. Cleber Rocha Andrade, transferindo-o para a cidade de Vitória da Conquista. Para substituí-lo foi nomeado o delegado Clécio Magalhães Chaves que deixa a titularidade da Delegacia Territorial da cidade de Caetité.

À frente da 22.ª Coordenadoria da Polícia Civil desde março de 2013, Dr. Cleber Andrade desenvolveu o maior trabalho de combate ao tráfico de drogas em Guanambi. Uma investigação minuciosa que identificou os elementos envolvidos na complexa engrenagem criminosa, que dominava a cidade de Guanambi e região responsável por dezenas de mortes, e outros crimes.

A Operação Beija Flor desencadeada em parceria com a Polícia Militar, Ministério Público e Judiciário resultou na prisão de integrantes das facções dos traficantes Baú e Delton. Este último, preso em Feira de Santana, após reinar por mais de dez anos livre, e é apontado como responsável por diversos homicídios – segundo a polícia em torno de cinquenta mortes.

Dr. Cleber Andrade tinha como principal alvo de suas ações para fechar o ciclo da Operação Beija Flor, o traficante Fabiano Almeida dos Santos (Baú) apontado como o mais perigoso traficante ainda em atividade. Em 2015 a cidade de Guanambi viveu o ápice da insegurança onde um clima de terror tomou conta, resultado da guerra das principais gangs na disputa por pontos de vendas de drogas.

Vários tiroteios, pessoas atingidas por balas perdidas, enfim um clima de medo semelhante  ao que acontece nos morros do Rio de Janeiro. A enérgica atuação da polícia e sobretudo, o trabalho inteligência, foi decisivo para tirar de circulação dezenas de criminosos.

Em time que está ganhando não se mexe, mas na política essa máxima não prevalece, só resta agora dar as boas vindas ao Dr. Clécio Magalhães e desejar-lhe sucesso em sua nova empreitada.

Anúncio

Deixe uma resposta