23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Mec disponibiliza 550 bolsas do FIES na Faculdade Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O MEC divulgou na tarde desta terça-feira (26) a relação de instituições e cursos contempladas com oferta de bolsas do programa de financiamento estudantil do ministério. Em Guanambi, os estudantes aprovados no vestibular da Faculdade Guanambi poderão concorrer a 550 bolsas de financiamento.

Destaque para o curso de direito que, pelo fato de ter recebido nota máxima na avaliação do MEC (conceito 5), terá todas as 100 vagas disponíveis passivas de financiamento. O curso de medicina, o mais caro da instituição também teve bolsas disponibilizadas, no total, 10 estudantes poderão ser contemplados com o financiamento para pagar a mensalidade que custa R$5.454,90.

direito faculdade guanambi fies

medicina FG

Todas as vagas disponibilizadas para financiamento estudantil pelo MEC podem ser consultadas pelo Site do Fies. As inscrições começaram nesta terça-feira (26) e terminam às 23h59 de sexta-feira (29). Podem concorrer às bolsas, aprovados no vestibular que tenham renda familiar per capita de até 2,5 salários mínimos e que tenha obtido nota mínima no ENEM de 450 pontos e maior que zero na redação. A taxa de juros é de 6,5% e o prazo para pagamento e de três vezes a duração do curso

A maioria dos cursos com oferta de bolsas tiveram notas entre 4 e 5 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Últimas