25.3 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Governador sanciona lei que permite transporte de animais em ônibus e metrô

Mais Lidas

Ibahia

Os animais domésticos agora vão poder ser transportados em ônibus e metrô na Bahia. O Projeto de Lei que regulamenta a autorização do transporte foi sancionada pelo governador Rui Costa e divulgada no Diário Oficial do Estado, na edição desta nesta quarta (17).

A lei autoriza aos proprietários de animais domésticos o transporte dos mesmos em ônibus, metrôs, vans e outros meios de transporte coletivo, com exceção dos dias úteis, entre as 6h e as 10h e entre as 16h e as 19h, horários considerados de grande fluxo de pessoas.

O passageiro, ao transportar o seu animal de estimação, deverá portar certificado de vacina em dia e, quando se tratar de aves ou animais silvestres, apresentar a autorização do IBAMA.

“Os animais fazem parte da família de muitos baianos e é comum a preocupação de como transportar os ‘amigos de quatro patas’ em momentos de lazer, ou até mesmo em viagens de ônibus. Com a lei poderemos dar melhores condições para os nossos bichinhos, por isso agradeço ao governador pela sensibilidade em atender nossa solicitação”, afirmou Marcell.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas