23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao mosquito aedes aegypti em lagoas e tanques de Guanambi

Mais Lidas

Ascom PMG

Prefeitura de Guanambi continua desenvolvendo diversas ações de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância Epidemiológica em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura distribuiu mais de 100 (cem mil) alevinos, que foram dispersos em todas as lagoas da cidade, tanques, encostas, etc, locais, que podem ser potenciais criadouros para as larvas do mosquito. A ação vem auxiliar na eliminação de larvas de todas as espécies de vetores, pois os alevinos se tratam de predadores naturais.

“É uma forma de controle comprovadamente eficaz no combate ao vetor transmissor destas várias doenças”, ressaltou o Secretário de Saúde, Manoel Paulo.

Diversas ações em parceria com toda a estrutura municipal estão sendo desenvolvidas, desde o trabalho de conscientização, e distribuição de material informativo realizado nas escolas e associações urbanas e rurais, até as ações intensas realizadas pelos agentes de controle de endemias, que estão de casa em casa orientando a população e fazendo o tratamento dos reservatórios domésticos.

Carro fumacê prossegue pulverização em toda cidade

ação de combate ao mosquito aedes aegyptiO carro fumacê também está percorrendo todos os bairros da cidade, reforçando o combate ao mosquito transmissor. “A orientação que fazemos à população, é que,  ao perceber que os agentes estão se aproximando das residências com o carro, abram as portas e janelas das casas para que o fumacê tenha maior eficiência”, salienta Ernivaldo Viana, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas