29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Pindaí: Novo grupo político lança pré-candidatos a prefeito e vice

Mais Lidas

 

pindai novo grupo político
Gracilene e Iury são filiados ao PRB

Tiago Marques | Redação 96FM

PINDAÍ: Um novo grupo político lançou seus pré-candidatos para os cargos majoritários da próxima eleição. O Grupo Avante Pindaí vai lançar o nome de Gracilene Mendes Nogueira, funcionária pública, moradora da sede e, Iury Lano, estudante, residente no Distrito de Guirapá, prefeita e vice respectivamente. Estreantes na disputa, eles irão enfrentar os velhos medalhões da política local e tentar quebrar um ciclo que dura décadas.

Segundo Zé Godrim, presidente do PDT em Pindaí, “O Avante Pindaí” surgiu após a última eleição municipal, percorridos mais de três anos, o grupo se organizou e chegou a transferir expressiva votação para seus candidatos nas eleições de 2014. Felix Jr. (PDT) e Luciano Ribeiro (DEM). “Muitos encontros e debates resultaram no amadurecimento político do grupo, que entende que esta é a hora de plantar a semente para tentar fazer uma administração diferente em Pindaí”, disse Zé Godrim. O PDT vai compor com o PRB, partido de Gracilene e Iury. Ainda há possibilidade de mais alguns partidos aderirem ao grupo.

12837450_995917103834031_309043476_o

Todos os ex-prefeitos dos últimos 20 anos estão inelegíveis, Tonhão, Loro, João Veiga e Valdemar. Um novo nome deve aparecer e ganhar o apoio de alguns desses. Valdemar, obviamente apoiará a esposa Rosane Prado que não tem impedimento, provável candidata à reeleição, os demais ainda não oficializaram apoio, especula-se que o vereador Naná irá ser candidato ao cargo de prefeito.

Outro fato determinante nesta eleição, será a nova regra de financiamento de campanha que deve tornar mais difícil o abuso do poder econômico. Isso pode dar mais equilíbrio ao processo, o que pode favorecer candidatos com menos estrutura de financiamento como o caso dos novos partidos que compõe o Avante Pindaí.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas