30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Feirante que matou assaltante com golpe de faca é posto em liberdade pela justiça

Mais Lidas

Redação 96FM

No final da tarde desta terça-feira (15), foi posto em liberdade mediante alvará de soltura, o Sr. Antônio Souza Cana Verde, 62 anos, que acabou matando com um golpe de faca na altura do pescoço, Romário Souza Santos, 23 anos, no final da tarde desta segunda-feira (14) no Mercado Municipal de Guanambi. A vítima é velha conhecida da polícia por registrar passagens por diversas vezes pela pratica de crimes em Guanambi. Segundo alegou a defesa do autor, Romário teria em conjunto com outros dois indivíduos ainda não identificados, tentado assaltar o Sr. Antônio, chegando inclusive a agredi-lo com socos e chutes.

O alvará de soltura foi expedido pela justiça criminal de Guanambi através de uma decisão interlocutória que colocou em liberdade o acusado, tal decisão foi proferida em menos de 24 horas depois de efetuada a prisão do Sr. Antônio. Os advogados de defesa do Sr. Antônio, Diogo Alves e Ricardo Donato, comentaram com a equipe de jornalismo da 96 FM que a decisão da justiça criminal de Guanambi, entendeu que o acusado atende aos requisitos para responder o processo em liberdade, e enalteceram o trabalho da Magistrada, MM.ª Juíza Adriana Silveira Bastos. Segundo Diogo Alves “a Magistrada prontamente analisou o caso, e ao que tudo indica, ela deve ter vislumbrado através do inquérito policial e dos depoimentos dos próprios policiais que efetuaram a prisão que o acusado teria agido em legitima defesa”, comentou o advogado.

O processo segue na justiça criminal de Guanambi e o Sr. Antônio não terá se quer que cumprir nenhuma medida cautelar, já que no entendimento da Juíza, a liberdade do acusado não oferece nenhum risco para a sociedade ou mesmo atrapalhar a instrução processual.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas