31.8 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

Flamengo de Guanambi faz história, vence o Vitória e está a um empate das semifinais

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

As antenas apontavam para os satélites e todas as lentes focavam para o gramado do Estádio Dois de Julho, palco do primeiro jogo entre Flamengo de Guanambi e Vitória, partida válida pelas quartas-de-finais do Campeonato Baiano 2016. Pela primeira vez a cidade recebeu um time da primeira divisão nacional e uma partida televisionada. De um lado Mazola e seu impressionante retrospecto à frente do Flamengo de Guanambi, do outro Vagner Mancini que veio para o primeiro jogo decisivo sem Kieza, Vitor Ramos e Dagoberto, jogadores recém contratados pelo time da capital.

O todo poderoso Vitória não suportou a pressão do Beija-Flor do Sertão e nem da torcida de Guanambi que mais uma vez lotou o Estádio. Foram vendidos 2312 ingressos e a renda foi de R$84.290. São 116 anos anos de história, clube detentor de 27 títulos estaduais, mas “se apequenou” frente ao Flamengo de Guanambi, 6 anos de fundação, time mais jovem da competição, e estreante na primeira divisão.

Desde o primeiro tempo o Flamengo de Guanambi teve mais volume de jogo, criando várias oportunidades de gol e dando trabalho  para o jovem goleiro Caíque. Já o Vitória poucas vezes conseguiu criar e quase não finalizou na primeira etapa. No segundo tempo o Vitória voltou melhor mas não conseguiu furar a boa defesa do Flamengo de Guanambi, mas aos 38 minutos,  José Welison levantou o braço e tocou a bola com a mão, o árbitro mandou seguir, mas o auxiliar o alertou da infração, penalidade máxima para o Flamengo de Guanambi. Josi aproveitou a cobrança e colocou o Flamengo de Guanambi em vantagem para a próxima fase. Jô quase ampliou a vantagem nos minutos finais, mas Caíque mais uma vez salvou o Vitória de um aplacar ainda pior.

A torcida não poupou o técnico Vagner Mancini que fez declaração que irritou os guanambienses. “O estádio é para duas mil pessoas. Existem jogadores que não podem  ir jogar em um estádio para duas mil pessoas. Aqui no Vitória todos entendem que a partir do momento que você faz um grande investimento tem que saber usar no momento certo”, disse o técnico ao Globo Esporte.

Flamengo de Guanambi e Vitória se reencontram no próximo Sábado em Salvador. O Beija-Flor do Sertão pode empatar a partida que garante a classificação para as semifinais. .

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas