32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

IF Baiano Campus Guanambi recebe novos alunos

Mais Lidas

IF Acontece

Duzentos novos alunos chegaram ao IF Baiano Campus Guanambi nesta segunda-feira (28), para iniciarem os estudos na Instituição. São 120 alunos que ingressam no Ensino Médio Integrado, sendo 80 no curso técnico em Agropecuária e 40 no curso técnico em Agroindústria. Nos cursos subsequentes ao ensino médio, chegaram 80 novos alunos, 40 para o curso técnico em Agricultura e 40 para o curso técnico em Zootecnia.

Pela manhã foi realizada uma reunião com os pais dos alunos dos cursos integrados ao Ensino Médio. Na abertura o Diretor Geral, prof. Roberto Lima, deu as boas-vindas aos alunos e ressaltou a importância da presença dos pais na vida acadêmica dos filhos.

SONORA: Roberto Lima – Diretor Geral

Aos senhores e senhoras quero dar-lhes as boas-vindas, e dizer que recebemos de  braços abertos, não só nessa reunião, mas sempre que precisarem, Estaremos à disposição para firmar essa parceria tão importante para formação dos estudantes, esta parceria com vocês pais, mães, é fundamental para o desenvolvimento de nossos jovens, este é um momento muito importante não só para vocês conhecerem nossa escola, os servidores, mas principalmente para conhecerem a nossa realidade e poder acompanhar melhor os filhos de vocês. Desejamos que seus filhos aproveite o que nós temos de melhor, que é o ensino público, gratuito e de qualidade.

O diretor acadêmico, prof. Nivaldo Moreira, falou sobre o calendário escolar. Devido ao atraso acumulado no calendário regular do Campus, foi criado um novo calendário visando adiantar a entrada dos novos alunos, com conclusão do ano letivo dentro do ano corrente. O prof. Evanilton Alves, Coordenador de Ensino, ressaltou as oportunidades que o IF oferece para os estudantes que servem tanto para o progresso na vida acadêmica quanto para a preparação para o mercado de trabalho. O IF Baiano Campus Guanambi oferece desde educação de nível médio até o mestrado. A Coordenadora de Assistência Estudantil, Silvana Vanessa, explicou como funciona as regras dos alojamentos e sobre como foi feita a seleção das vagas disponíveis. O psicólogo Igor Malheiro explicou o funcionamento do setor de psicologia no Campus e palestrou para o público.

SONORA: Igor Malheiro – Psicólogo

A educação de uma maneira geral, não tem todas as receitas de como moldar as pessoas a serem extremamente vencedoras na vida, apesar de que é isso que esperamos da educação. Ainda que é possível levar em conta, e eu também me incluo como pai, que nós esperamos que nossos filhos se realizem naquilo que não pudemos ser, naquilo que nós criamos como expectativas das nossas vidas, almejamos, pensamos para nosso futuro e por diversas vezes não conseguimos ser.

Pela tarde os alunos se reuniram novamente no auditório onde foi explicado o funcionamento do refeitório, serviço de saúde (médico/odontológico/psicológico), uso de uniforme e também sobre os auxílios que o IF Baiano irá ofertar para os alunos através de editais que estarão disponíveis em breve.

SONORA: Saulo Roberto – Pai de Aluno

É uma felicidade enorme está com meu filho aqui. É o sonho dele, entrar nessa escola, ele ficou na segunda chamada, foi uma preocupação muito grande e ele ia precisar mais de um psicólogo lá (Palmas de Monte Alto) do que aqui. Agora não vai precisar do psicólogo mais não, eu achei que ele precisar mais do psicólogo lá, se ele não conseguisse entrar aqui, aí que eu ia ter dificuldade. Agora estou em paz, a escola é muito boa, me sinto tranquilo com ele aqui. Excelentes professores, conheço vários aqui, é uma felicidade para mim, o dia mais feliz da minha vida é hoje.

SONORA: Guilherme – Aluno

Expectativa muito grande com o ensino daqui e com a qualidade que eu posso conseguir, para conseguir novas oportunidades no futuro.

A pedagoga Isamary Roberta, docente da UESB de Vitória da Conquista, palestrou sobre “Motivação nos estudos para vencer desafios”. Música e um tour pelas instalações do Campus fecharam o primeiro dia dos novos alunos na Instituição.

Na terça-feira (29), o Campus abriu as portas para receber os pais dos alunos que já estão cursando o ensino médio integrado. Pais e mestres participaram de um importante debate sobre a vida acadêmica dos alunos. Foram entregues os boletins e os professores ficaram à disposição dos pais para esclarecimentos.

SONORA: Caliane – Aluna

Meu Nome é Caliane, sou do município de Pindaí, estou ingressando nesta instituição hoje, devido a grande referência a nível regional, e eu tenho a expectativa de conseguir os meus objetivos através desta instituição de ensino, eu que quero sair daqui uma pessoa capacitada.

SONORA: Daniele – Aluna

Meu nome é Daniele, eu também sou do município de Pindaí, mas eu moro na região de Guirapá. Eu escolhi estudar aqui nesta instituição porque, desde pequena a gente sabe a referência que é aqui e para todos os lugares que a gente vai, onde a gente pergunta sobre o IF, é o lugar onde vão dizer que tem um nível de aprendizado muito grande e a gente sai também muito preparado para o mercado de trabalho. Então eu, nos meus objetivos de crescer, ter um bom emprego e uma boa formação, por isso que eu escolhi integrar aqui.

O IF Baiano Campus Guanambi deseja boas-vindas e muito sucesso aos novos alunos.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas