28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Doze novos engenheiros agrônomos colaram grau nesta sexta no IF Baiano Campus Guanambi

Mais Lidas

IF Acontece

O diretor geral do IF Baiano Campus Guanambi concedeu grau a doze discentes de Engenharia Agronômica na tarde desta sexta-feira (01). Os discentes ingressaram na instituição no primeiro semestre de 2011 e, em uma cerimônia simples de colação de grau  receberam a declaração de conclusão do curso após  cumprirem todas as exigências das disciplinas da grade curricular. A solenidade de formatura será realizada em setembro, quando colarão grau outros alunos que ingressaram na mesma época.

A cerimônia realizada no gabinete do diretor mostrou como a verticalização do ensino acontece no contexto educacional do IF Baiano. Quatro dos novos Engenheiros Agrônomos também  são ex-alunos da instituição em cursos técnicos. Alguns dos novos Engenheiros já ingressaram na carreira acadêmica. Quatro  foram selecionados para o Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido e permanecerão na instituição. E, dois foram selecionados para o mestrado na UESB em Vitória da Conquista. Os demais Engenheiros Agrônomos almejam trabalhar em empresas do agronegócio ou empreender na área de assistência técnica.

Estiveram presentes na cerimônia, além do Diretor Geral Roberto Santana Lima, o Diretor Acadêmico Nivaldo Moreira, a Secretária de Registros Acadêmicos  Eliana Alves Badaró , a Coordenadora do Curso Ana Laura Borba de A. Gayão e  a professora Rosimira Amaral, que ocupou o cargo de Diretora Acadêmica até janeiro deste ano. Esta foi a segunda colação de grau do curso de Engenharia Agronômica. Em junho de 2015 aconteceu a formatura da primeira turma do curso.

engenheiros agronomos

No próximo sábado (09), acontecerá a formatura dos alunos dos cursos de Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

formatura if baiano campus guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas