27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura convoca mais 10 aprovados no concurso

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

A prefeitura de Guanambi convocou mais 10 candidatos aprovados no concurso realizado no ano passado. A lista foi divulgada nesta terça-feira (05) no Diário Oficial do Município. Das 419 vagas do certame, 345 foram convocadas somando esta 5ª convocação.

Na semana passada, o Ministério Público do Estado do Bahia (MP-BA) deu entrada em uma Ação Civil Pública contra a Prefeito Municipal de Guanambi, Charles Fernandes, para anular as contratações e garantir a nomeação dos candidatos aprovados no concurso de 2014. O MP pediu a substituição imediata das 677 contratações temporárias por aprovados no concurso, sob pena de multa diária de R$50mil.

A prefeitura alega respaldo na Lei Municipal 1.013/2015, que permite ao Município contratar em carácter de excepcional interesse público. A assessoria de comunicação informou que todos os esforços para contratar o maior número de aprovados em menor tempo. Portando, esse procedimento precisa ser gradual, uma vez que envolve uma grande movimentação de documentos, exames admissionais e rescisões de temporários. O concurso tem validade até Julho de 2017 e 82% dos aprovados foram convocados.

Um grupo de aprovados no certame vem protestando na internet e também nas ruas, no último sábado (02) eles se reuniram no centro da cidade para e protestaram contra o elevado número de contratos temporários.

Candidatos aprovados na ordem de classificação veja no link abaixo:

https://drive.google.com/…/0B5zQpLxhBEDvTWpaWnBMOEdfc…/view…

Deverão apresentar os documentos requisitados no período de 06/04/2016 a 06/05/2016, no Departamento de Pessoal da Prefeitura, localizado no Centro Administrativo Municipal. Na lista de convocados, constam diversos cargos, como Assistente Social, Pedagogo – CRAS, Terapeuta Ocupacional – CAPS, Técnico em Contabilidade, Técnico em Radiologia, Assistente Administrativo I, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais e Telefonista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas