25.1 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Espetáculo Tatuagem emociona público no Centro Cultural

Mais Lidas

Em noite de gala, o Centro Cultural de Guanambi recebeu lotação máxima para a estreia do espetáculo Tatuagem, nesta sexta-feira, 08 de Abril. “Uma colcha de retalhos de lembranças”, assim pode-se definir o que foi visto na apresentação, fragmentos da história de Guanambi contato através dos movimentos da dança.

A direção é de Karla Viviane. “Este espetáculo na verdade é um experimento, porque foi um grupo de pessoas que se movimentou, para resgatar as nossas raízes, que tem um valor profundo. Reunimos muitas pessoas, ex-alunas minhas de vinte e poucos anos atrás, e as quatro professores de agora, são 110 pessoas no elenco. O principal, eu quis ir além da dança, eu quis que a gente tivesse um momento de convivência para que a arte fizesse esse papel, de aproximar as pessoas,  de trazer esperança, de trazer alegria.”

No palco, o povo contanto sua própria história. O sol que ilumina o sertão. Os forasteiros que habitaram esta terra. A tragédia de Leocádia, A marcante tradição do reisado. A sensualidade do “Quebra”. A magia do Pau de Fita.  Os tropeiros e a forte tradição junina.  O auge e a decadência do algodão. A força da feira livre. O vai de virá com o círculo e os movimentos. A marca da cultura afro e os quilombolas. O ventor que gera energia e refresca o calor e o Beija-Flor, simbolo da cidade.

Tatuagem continua em cartaz até domingo (10), mas as entradas já foram reservadas para convidados. Em Agosto, durante as comemorações do aniversário de 97 anos de Guanambi,  a apresentação será em local aberto para toda a população.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas