28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Estudantes de Engenharia civil realizaram visita técnica à Ferrovia de Intregação Oeste Leste

Mais Lidas

Estudantes do 4º, 5º e 6º semestres do curso de Engenharia Civil da Faculdade Guanambi realizaram, no dia 01/04, visita técnica à Ferrovia de interligação Oeste-Leste (Fiol lote 5). O objetivo da visita foi relacionar teoria e prática, tornando possível a visualização dos discentes da aplicação de assuntos teóricos de disciplinas como Resistência dos Materiais, Mecânica dos Solos, Topografia e Materiais de Construção.944987_1092176834174745_8834302930486076157_n

Na visita, que contou com a presença dos professores Tácio Eduardo Ramos, Luis Fernando Dias e Naiara Lima, os discentes acompanharam o processo de fabricação dos dormentes e conheceram trechos da obra, sendo apresentado o lançamento dos lastros e dormentes nos trechos onde a terraplanagem já está finalizada.

Segundo o Prof. Tácio Eduardo Ramos, o principal objetivo da visita técnica à obra de uma ferrovia no contexto das disciplinas citadas é a consolidação do conhecimento do discente e enriquecimento de sua experiência a partir da visualização real do processo de execução de uma grande obra, utilizando conceitos estudados em sala, em uma visão interdisciplinar.

A construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) é uma das maiores obras de infraestrutura e logística em andamento no país. As obras nos lotes 5 (Guanambi/Bom Jesus da Lapa) e 5A, correspondem à construção da ponte sobre o Rio São Francisco, com três quilômetros de extensão. No total, o lote tem 162 quilômetros, cortando as cidades de Caetité, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas