23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Audiência sobre João Leonardo é realizada em Palmas de Monte Alto

Mais Lidas

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou neste sábado (23/4), uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto (BA), com o objetivo de reunir informações sobre onde foram enterrados os restos mortais do militante político João Leonardo, morto na cidade, em suposto confronto com policiais militares em junho de 1975, período da Ditadura Militar.

Foto: Sudoeste Bahia

Foto: Vilson Nunes/Sudoeste Bahia

Além de dezenas de populares, o evento contou com as presenças de Ivan Seixas, ex-preso político e membro da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; Ana Corbisier, ex-presa política e membro do Movimento de Libertação Popular (Molipo); Celso Horta, ex-preso político, jornalista e biógrafo de João Leonardo; e Diva Santana, integrante Grupo Tortura Nunca Mais – Bahia. O deputado estadual Marcelino Galo (PT), que presidente à comissão na Assembleia Legislativa também compareceu à reunião.

O advogado Miguel Pires, que teve a iniciativa de levantar informações sobre o paradeiro dos restos mortais de João Leonardo reforçou como conseguiu saber a possível localização de onde o militante foi sepultado. A enfermeira Mirtes Nunes, que preparou o corpo do desaparecido político antes dele ser enterrado esclareceu como ele estava vestido e onde foi o ferimento que causou a hemorragia. O lavrador Adibaldino Guedes, que viu o corpo de João Leonardo minutos após a sua morte deu detalhes de como os fatos ocorreram.

Veja mais

Redação e Fotos: Vilson Nunes

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas