29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Facebook desenvolve aplicativo de câmera similar a Snapchat

Mais Lidas

Desenvolvedores do Facebook estão trabalhando na criação de um aplicativo de câmera para os usuários da rede social. A ideia é que os mais de 1 bilhão e 600 mil cadastrados no site de relacionamento possam ter uma plataforma inovadora própria para criar e compartilhar fotos e vídeos com seus contatos. Segundo informações do site “The WallStreet Journal”, um protótipo do aplicativo já está sendo estudado e seria bastante parecido com o Snapchat, que permite aos seus utilizadores enviar fotos, textos e vídeos que se autodestroem após algumas horas.

Ainda de acordo com a publicação americana, a criação do aplicativo reflete uma atual preocupação do responsáveis pelo Facebook com o comportamento de seus usuários, que acessam a rede sociais diversas vezes ao dia, mas compartilhas poucas imagens e vídeos de suas vidas, o que gera um menor engajamento entre eles e seus contatos. Estimular o aumento nesse volume específico de produção entre seus cadastrados é uma demanda do Facebook. A ideia é que os usuários da rede social atuem mais como criadores de conteúdo do que apenas como consumidores.

 O aplicativo também serviria como uma plataforma para incentivar e facilitar a produção de transmissões em vídeo em tempo real, conhecidos como “lives”, que podem ser feitos através da rede social.Por ainda estar nos primeiros estágios de desenvolvimento, é impossível dizer quando o aplicativo de câmera estará disponível ao público. A demora se explica pelo interesse dos desenvolvedores em criar um serviço que conquiste seus usuários já que os últimos lançamentos semelhantes promovidos pelo Facebook, como os aplicativos Poke e Slingshot, não “decolaram” e foram descontinuados.Uma porta-voz do Facebook se negou a falar com o jornal americano sobre o novo lançamento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas