29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Rui Costa visita Guanambi para inaugurar SAC e Creches

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Nesta sexta-feira, 30 de Abril, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa do PT, esteve em Guanambi para participar de uma série de inaugurações no município. Pela manhã Rui concedeu uma entrevista coletiva a radialistas locais e participou da inauguração de duas creches, uma no bairros BNH e outra no bairro Monte Azul, às 10 horas. O governador também entregou quatro tratores e implementos agrícolas para agricultores familiares de Rio do Pires, Rio do Antônio, Iuiú e Brumado.

Pela tarde aconteceu a esperada inauguração da Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), um moderno prédio que teve o custo de R$3,6 mi e que vai atender a uma polução regional de 160 mil habitantes. A unidade de Guanambi é a sexagésima unidade do SAC na Bahia, sendo 57 fixas e 3 carretas móveis.

O SAC de Guanambi abriga postos de atendimento de 10 órgãos públicos, como o Tribunal Regional Eleitoral para emissão de título de eleitor entre outros serviços, Detran, que fará a emissão de carteira de habilitação no local, o SineBahia que faz intermediação para emprego, serviços previdenciários e emissão de carteira de trabalho. Os serviços da prefeitura como alistamento militar, pagamento de tributos e emissão de nota fiscal eletrônica também esta disponível no SAC, além de serviços das Secretarias de Estado de Administração, Fazenda e Segurança pública, como pagamento de tributos, emissão de carteira de identidade, entre outros. O SAC de Guanambi conta ainda com o serviço Mais do Banco do Brasil, um terminal onde é possível efetuar o pagamento das diversas taxas demandadas pela população. O SAC Fácil auxilia os usuários na obtenção de serviços on line.

O secretário estadual de administração, Edelvino Goes agradeceu ao prefeito Charles Fernandes pelo empenho em viabilizar a inauguração do SAC e aos demais órgãos parceiros. O prefeito Charles Fernandes mostrou satisfação com a inauguração do serviço e ressaltou que dês de o início de sua administração, o SAC era um dos pedidos mais comuns da população. O governador Rui Costa disse que o SAC abre portas para a cidadania, empregabilidade e trás dignidade para a população.

O SAC começa a funcionar efetivamente nesta segunda-feira (02), neste primeiro momento, servidores cedidos pela prefeitura e por órgãos parceiros irão realizar o atendimento à população. Segundo o governador, em breve haverá uma seleção para contratação de novos profissionais. O SAC de Guanambi fica no bairro Aeroporto Velho, anexo ao Centro Social Urbano. Rui Costa estará de volta à Guanambi no próximo dia 13 de Maio, quando assinará a ordem de serviço para a construção de uma Policlínica Regional na cidade.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas