35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Funcionário honesto aumenta vendas em 900% depois de citado no Facebook

Mais Lidas

wissamO consultor Caio Rossoni, de São Paulo, andava por uma rua da cidade conhecida por lojas de tecnologia para resolver um problema com seu celular iPhone. Na primeira loja que parou, disseram que o serviço custaria 180 reais, porque seria necessário trocar uma peça. Não ficou convencido e partiu para outra loja, dessa vez a Rei do iPhone, um quiosque em uma galeria de tecnologia. Lá, foi recebido pelo funcionário Wissam Mohamad (acima), que olhou o aparelho e disse que o plug não ficava mais firme apenas porque o buraco da conexão estava sujo. E fez mais. Limpou a peça na frente do cliente e não cobrou nada pelo serviço. Com a insistência de Caio, Wissam pediu apenas que ele divulgasse a loja para os amigos.

Caio fez exatamente isso. Contou a história da honestidade do vendedor e divulgou a loja para seus amigos em um post no Facebook. O post viralizou, alcançando mais de 300 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos em uma semana, muito mais do que o número de amigos de Caio.E o resultado não foi apenas virtual. O quiosque Rei do iPhone precisou reparar a linha telefônica para dar conta de tantas ligações, e passou a distribuir senhas para os novos clientes (abaixo), informa a Veja São Paulo.

Centenas de consumidores frustrados com o mau atendimento procuraram a loja com seus problemas. A loja recebia cerca de 15 clientes por dia. Desde a viralização do post de Caio, passou a receber 150 interessados em serviços – o mais comum é troca de vidro estilhaçado – e acessórios, como fones de ouvido e carregadores. O faturamento subiu 900%, tudo graças à atitude honesta de um dos funcionários. E à dica de um consumidor satisfeito nas redes sociais.

iphone1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas