35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

12 mil pessoas do grupo de risco já vacinaram contra o H1N1 em Guanambi

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica seguirá na próxima semana com o cronograma de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 na sede e zona rural. Nesta primeira etapa foram vacinados  as crianças entre seis meses e cinco anos, idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, portadores de doenças crônicas (como os cardiopatas e asmáticos), transplantados e trabalhadores da área de saúde.

Das 19 mil pessoas previstas deste grupo de risco, já foram vacinadas 12 mil pessoas, que perfazem 63% da meta. Com a chegada de doses previstas, a continuidade da vacinação do grupo prioritário será a partir da próxima terça-feira (10), onde se estima superar a meta estabelecida e chegar  a 85% de pessoas que fazem parte do grupo acima. A vacina disponibilizada é a trivalente Influenza (A H1N1, Influenza A H3N2, e Influenza B).

Cronograma da campanha de vacinação  na zona rural

Também a partir da próxima terça-feira, equipes volantes da Secretaria de Saúde irão realizar a vacinação em diversas comunidades da Zona Rural.

Cronograma de vacinação na zona rural

VACINARAM CONTRA O H1N1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas