21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Junho tem temperaturas de 36º em Guanambi, frio chega no Gurutuba

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Quem está  ansioso para desfiliar elegância vestindo as roupas do inverno pelas ruas e festas de Guanambi ainda vai ter que esperar pelo menos por mais alguns dias, os termômetros têm chegado aos 36º nas tardes desta primeira semana de Junho. Nestes últimos dias de outono, a estação meteorológica do INMET, localizada no aeroporto municipal Isaac Moura Rocha, registrou 36,1º na tarde desta segunda (06), nesta terça-feira o termômetro chegou a marcar 35,9º, a menor temperatura registrada neste mês foi de 20,8º na manhã desta terça-feira e também do último sábado.

Mas quem comprou aquele casaco especial para vestir durante a exposição poderá usa-lo pela primeira vez no São João do Gurutuba, a temperatura pode cair significativamente a partir do dia 14, o pico de frio deve ocorrer entre o dia 17 e 18. O discurso do prefeito Charles Fernandes na abertura da festa deve ser assistido pelo público bem agasalhado.

temperaturas 14 a 17
Previsão da Soma Meteorologia é de temperaturas mais amenas nos últimos dias de outono

 

O que está causando este calorão é o bloqueio atmosférico que insiste em permanecer sobre boa parte do Nordeste, este bloqueio deve ser rompido a partir desta sexta-Feira (10) e teremos noites frias e tardes mais amenas. A massa de ar polar pela primeira vez este ano alcançará de fato o Centro-Sul Baiano. Tudo indica que o frio deve prevalecer até depois do São João. Junto com o frio deve vir o vento, quando a massa de ar polar tocar na massa quente deve gerar bastante ventania.
Massa de Ar Polar chegou ao Sul de Minas nesta terça-feira (07). Ela deve chegar até o fim da semana na região Centro-Sul da Bahia.
Massa de Ar Polar chegou ao Sul de Minas nesta terça-feira (07). Ela deve chegar até o fim da semana na região Centro-Sul da Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas