23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Menor Guanambiense mata jovem em festa universitária em Montes Claros

Mais Lidas

Redação 96FM

menor guanambiense comete homicídio em festa universitária em montes claros
André foi encontrado morto no chão do banheiro da Chácara

Uma festa de formandos de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), acabou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (01). O jovem André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço causado por cacos de vidro e os dois olhos furados com palitos. O fato ocorreu em uma Chácara na zona sul da cidade do Norte de Minas. O corpo de André foi encontrado no chão do banheiro do local, com cortes no pescoço e os dois olhos furados com caco de vidro. Ele era irmão de um dos formandos em medicina, formado em administração na mesma universidade e atualmente trabalhava como professor.

20160701170353624021a
Foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A PRESS

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia militar ainda na manhã e confessou o crime. Segundo informações obtidas com exclusividade, o menor é natural de Guanambi e foi participar da festa em Montes Claros. Ele porém negou a se manisfestar sobre a motivação do crime, dizendo que só falaria na presença de um advogado, mas adiantou que foi ao banheiro com a vítima e lá os dois se desentenderam. A polícia trabalha com a hipótese de crime motivado por homofobia. O jovem foi levado para realizar exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois seguiu para a delegacia.

O crime chocou Montes Claros, André era mestre em administração e foi professor substituto da Universidade Federal de Ouro Preto, além de trabalhar como pesquisador com diversas publicações, ele morava atualmente em Belo Horizonte. Na universidade o jovem era engajado na formação política, tendo atuado no Diretório Acadêmico e na Empresa Júnior de administração da UNIMONTES. O velório do jovem está marcado para começar 19:00 na Funerária da Santa Casa de Montes Claros. O enterro, que ainda não tem horário marcado, vai acontecer no sábado no Cemitério Parque Jardim da Esperança. (Informações Estado de Minas).

As duas universidades pronunciaram pesar pela tragédia.

Unimontes – “Nota – A Universidade Estadual de Montes Claros lamenta profundamente a morte do ex-aluno André Felipe Vieira Colares de 24 anos, egresso do curso de Administração. André Colares foi da turma do ano de 2013. Professores, pesquisadores e servidores do Departamento de Ciências da Administração também manifestam indignação com a morte do seu ex-aluno, que presidiu de forma dinâmica o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Administração. A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno. A Universidade Estadual de Montes Claros reafirma também seu compromisso público em promover uma sociedade mais justa, democrática, humana e diversa”.

Leia a nota da Ufop
“É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto comunica o falecimento do professor André Felipe Vieira Colares, do curso de Administração (ICSA). Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira, na cidade de Montes Claros. A diretoria do ICSA decretou luto oficial de três dias e suspendeu todas as atividades do dia de hoje.”

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas