25.3 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Novela Velho Chico aborda a Agricultura Sintrópica. Saiba qual é essa proposta.

Mais Lidas

Que bom que uma parte da novela leva a sério a alimentação orgânica e o bem estar. Compartilhar esse conhecimento é uma importante mensagem para a população.

Agricultura Sintrópica é uma tentativa culta de conseguir o necessário daquilo que precisamos para nos alimentarmos, além das outras matérias primas essenciais para nossa vida, sem a necessidade de diminuir e empobrecer a vida no lugar, na terra. Isto implica em considerarmos um gasto mínimo de energia, onde não cabe maquinaria pesada, agrotóxicos, fertilizantes químicos e outros adubos, trazidos de fora do sistema. A agricultura, dessa forma, passa a ser uma tentativa de harmonizar as atividades humanas com os processos naturais de vida, existentes em cada lugar que atuamos. Para conseguirmos isto é preciso que haja em nós mesmos uma mudança fundamental, uma mudança na nossa compreensão da vida. (Trecho do Texto Homem e Natureza – E. Gots)

Saiba mais – http://agendagotsch.com/about/

Aqui um belo documentário onde o nosso mestre Ernst Gotsh explica um pouco sobre suas técnicas de preservação e produção de alimentos sustentáveis no Brasil. “Vida em Sintropia” é o novo curta do Agenda Gotsch. Uma edição feita especialmente para ser apresentada em eventos na COP21 em Paris, com um compilado de experiências expressivas em Agricultura Sintrópica, imagens e entrevistas inéditas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas