23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Aprenda e ensine a Votar – Simulador de Urna Eletrônica

Mais Lidas

O TSE disponibiliza para os eleitoras a página do simulador de votação na urna eletrônica. Lá é possível treinar a votação para todos os cargos em disputa nas eleições municipais de 2016 da mesma maneira que ocorrerá no dia do pleito, como se estivesse diante de uma urna eletrônica.

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o software apresenta, para cada cargo, uma lista de candidatos e partidos fictícios (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore). Você poderá navegar pelos partidos usando as setas para a direita e para a esquerda na filipeta de candidatos no alto da página.

No fim da votação, ou a qualquer momento, você poderá retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação (basta clicar no link nova simulação).

Devido a sua característica didática, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que o usuário clique na mensagem apresentada.

Escolha o turno e simule uma votação na urna de forma rápida, didática e divertida.

simulador de urna eletrônica

Simule uma votação no primeiro turno 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas